Relato de Parto - Ribeirão Preto - SP - Talissa sobre o Nascimento da Antonella
Compartilhe
Relato de parto feito pelo Talissa sobre o nascimento da Antonella. Cesárea intra-parto após indução.
"Dia 24/02/22, 40 semanas exatas e consulta com nosso médico, chegou a hora de decidir os próximos passos. Antonella não havia dado nenhum sinal, parecia bem confortável no forninho, Dr. Caio conversou comigo e com meu noivo explicando sobre os riscos (apesar de irrisórios) de aguardar além das 41 semanas e também os benefícios, me lembro de sentir o desespero da baixa porcentagem dos riscos e decidimos esperar até 41 semanas. Fizemos alguns procedimentos na tentativa de apressar a menininha, descolamento de membrana, acupuntura, homeopatia, muitas tâmaras, porém, seguiu plena e então agendamos a indução do parto. Dia 04/03/22 (41s+1d), chegamos ao Hospital Viver pela manhã e iniciamos a indução, no terceiro comprimido por volta das 17:00 minhas contrações iniciaram em intervalos de 5 em 5 minutos, as 20h esse intervalo já havia reduzido para 1,5/2 minutos e bem dolorosas, como eu já relatava muita dor Dr. Caio decidiu fazer um exame de toque e eu estava com os mesmos 2cm de dilatação que cheguei ao hospital, me lembro de entrar em pânico, afinal, se com 2 dedos já estava muito difícil o que estava por vir? Dr Caio me tranquilizou, disse que o importante era a mudança no colo do meu útero que já havia afinado bastante e a dilatação aconteceria no ritmo dela. Pedi cesárea mesmo assim, e meu médico reforçou olhando nos meus olhos que aquele não eram nossos planos e que ele ia me ajudar lidar com a dor, foi preparar a banheira para mim.
As 21:20, o quarto do parto humanizado quase pronto para me receber, Dr Caio decidiu jantar e fiquei amparada pela EO Bruna, Antonella era monitorada o tempo todo e no último exame Dr Caio foi acionado antes mesmo dele sair do hospital. Eu me lembro da troca de olhares entre ele e a Bruna, já entendi ali que algo tinha saído do nosso controle. Ele pediu que eu esfriasse a água do chuveiro, depois que eu deitasse de lado e então, após várias avaliações, com todo carinho e cuidado do mundo me disse que a Antonella tinha escolhido e não queria nascer assim que ela estava com taquicardia e isso era perigoso para ela, que seria melhor mudar os planos e irmos para a Cesária, eu prontamente aceitei, afinal sempre foi meu desejo, que ela escolheria e que sempre seria a prioridade nas nossas decisões. Em 15 minutos toda a equipe estava de prontidão, médico, auxiliar, enfermeira, anestesista e pediatra, e eu estava pronta para receber a Antonella em uma cesárea extremamente respeitosa e humanizada. Eu não fui amarrada, eu pude escolher se queria um pano azul na nossa frente ou não, eu fui tranquilizada e avisada sobre tudo que estava acontecendo, Antonella nasceu e veio direto para os meus braços, pele a pele, pude sentir o cheirinho dela, ela mamou ali mesmo, foi para o colo do pai, foi avaliada e após isso não saiu um minuto do nosso lado. O meu parto, nosso parto, afinal nós duas nascemos ali, não saiu como planejei mostrando de cara que nada está sobre meu controle, mas está sobre o controle de Deus. A minha equipe, sempre gentil, competente e assertiva me passou segurança o tempo todo, sabia que estávamos bem cuidadas e assim, mesmo com toda a intensidade do momento, eu sabia que tudo daria certo independente da via de parto.
E foi assim, dia 04/03/22, as 22h04min, nesse dia e dessa forma que eu recebi o amor da minha vida aqui na terra e seguimos nossa jornada do lado de fora. Dia lindo e louco registrado pelos olhos sensíveis de alguém que sente tudo com a gente ❤️"
Equipe de Parto em Ribeirão Preto
Gerar e Crescer
GO: Caio Prado
EO: Bruna Infante
Pediatra: Kely Infante