Relato de Parto - Parto Normal Hospitalar - Ribeirão Preto - Nascimento do Caetano por Gabi
Compartilhe
"Relato de Parto - Gabi e Caetano
Como eu saí de casa para comprar uma arvore de Natal e voltei com um bebê!
Era dia 21/dez e depois de uns dias com alarmes falsos (prodomos) resolvemos passar o Natal em casa pois previamos que Caetano já estaria conosco, então fomos comprar uma árvore de Natal.
Saindo da loja fomos buscar a Martina (irmã mais velha) na minha mãe e as contrações começaram no caminho, cheguei lá as 18h vomitando e como tínhamos combinado com a Bru (nossa enfermeira) de ficar la quando começasse (porque é pertinho do hospital), já ficamos por lá mesmo.
As contrações estavam fraquinhas mas já começavam a ritimar, então a Bru foi me avaliar umas 21h e eu estava com 4cm de dilatação. Nesse momento decidimos descolar a membrana para acelerar um pouco as coisas porque poderia demorar dias com as contrações fraquinhas que eu estava.
Segundo a Bru em 1-1:30h as contrações deveriam evoluir, ela foi embora, pediu para acompanharmos e avisar ela quando estivesse de 5-5min.
Ja avisei a Karol (nossa fotógrafa) pois logo logo ela teria que vir tambem.
As 22:30 a Karol chegou e ficou contando as contrações comigo, ja estavam de 5-5min mas ainda fracas, eu sabia que ainda não era a hora. Mas chamamos a Bru para avaliar de novo.
As 23h a Bru chegou de novo, fez o toque...6cm. Nesse ponto Martina não queria dormir, a Bru disse que os irmãos só nassem com o mais velho dormindo, que se ela dormisse, quando acordasse ele já estaria aqui. Ela pediu para eu dormir com a Martina e quando as contrações estivessem mais fortes eu avisar. Todo mundo foi embora e eu dormi.
A 01:30 eu acordei com bastante dor vomitando de novo. Tomei banho e fui comer porque não tinha nada no estomago. Comecei a medir o tempo entre as contrações (4min), senti que estava chegando a hora.
Acordei o Oky (pai do Cae) e avisei todo mundo para ir direto para o hospital.
Chegamos no hospital às 02:30 e eu ja estava em fase ativa, contrações fortes a cada 3min, vomitei de novo.
Contextualizando, eu já tinha ficado na banheira no parto da Martina e sabia que queria ter ele na água... no dela eu induzi o parto e tive que sair da banheira porque o médico não fazia parto na água, quase morri de dor a hora que saí e acabei pedindo analgesia. Para o parto do Caetano mudamos para a equipe médica dos sonhos para tentar um parto sem tantas intervenções.
Na hora da contração mesmo tanto faz, dói em qualquer lugar hehe, mas entre uma contração e outra a banheira era onde eu me sentia melhor, passava totalmente a contração que eu contava até piada.
A banheira não enchia nunca, o Oky ficou trazendo baldes do banheiro para ajudar... chegamos a duvidar que ia dar tempo kkkk
Na banheira eu gritava que não ia conseguir, que ele era muito grande, pedi anestesia umas mil vezes e a Flávia (minha GO) só falava, você consegue... tá quase lá hehe
Não sei quanto tempo se passou, em algum momento achamos melhor sair e ir para o banquinho, ao tentar levantar minha bolsa rompeu e a Bru falou, iiiiih fica aí que agora ele vai nascer rapidinho.
E assim foi, umas 4 contrações de expulsivo e as 04:16 ele nasceu com 3.892Kg e 48,5cm. Na água, sem intervenção, como eu tinha sonhado.
Obrigada a todos os envolvidos. 🥰 "
Equipe de Parto - Ribeirão Preto - SP
Gerar e Crescer
GO: Flávia Magalhães
EO: Bruna Infante
Hospital São Lucas Ribeirania