
Relato de Parto - Parto Domiciliar Planejado - Parto Lanna por Letíccia - Ribeirão Preto - SP
Compartilhe
Estava muito preocupada com a questão se o Gustavo estaria presente ou não no parto do bebê surpresa. Quinta feira, 29/08, já sentia mais contrações de treinamento mas nada doloroso. Sai da academia e passei a mão na barriga. Senti de fazer isso e falei "venha no seu tempo. Não se prenda ao seu pai estar ou não. "
Quinta feira à noite, Gustavo já em viajem senti a primeira cólica junto com contração de treinamento. Sem mais.
Na manhã do dia 30, com 40+1 estava agendado minha consulta pré natal da semana. Ainda com algumas contrações não ritmadas. Mais endurecendo, incomodando. Sai do consultório por volta de 8h e fomos pra casa, eu e minha mãe. Até o carro senti mais duas contraídas. Conforme me mexia ia aumentando. Atualizei as enfermeiras por volta das 9 da manhã sobre tudo que estava ocorrendo. Inclusive a saída do tampão mais uma vez (que já tinha saído uns dias antes-diferentes das outras gestações). A Bruna me ligou e resolvemos avaliar. Eu me sentia mais segura fazendo isso naquele momento. Pois tinha receio de acontecer o que ocorreu com Lucca (a equipe chegou depois do parto).
Estava com 4cm de dilatação. Bruna me acalmou disse que poderia ficar um tempo assim. E ficou por volta de 1:30 me olhando. Decidimos pedir a Karol pra fazer umas fotos logo pra garantir com as crianças. E a Nathalia orientou chamar a Hellen, minha doula, pra fazer um escalda pés , visando eu relaxar. Almocei, Letícia levou as crianças pra escola.




E as contrações ainda estava bem sem ritmos. E quando me mexia elas vinham. Mas bemmm tranquilo.
Uma mensagem às 15:35 da escola, dizendo que o lanche que pedi era pouco e Lucca pediu mais kkk ainda bem que tem cantina 😁 foi um momento que ri muito e não acreditava que a mãe pensou que uma salada de frutas iria satisfazer a criança 🤣
Entre momentos de descontração, cheguei a pensar que estava mobilizando a equipe a toa e ficava preocupada com isso. Pedi pra minha amiga Letícia buscar as crianças na escola pq queria que eles participassem do momento. Ao mesmo tempo que tinha receio de não acontecer naquele momento. Estava ainda tensa e presa nos pensamentos. Variei de banheira, chuveiro... Lembro que eu sentada na banheira, consegui me conectar um pouco mas não sentia quase as contrações.









Escutava minha playlist(músicas do meu jeitinho de ser rsrs das mais variadas possíveis) Na hora tocou alguns louvores. Em Um específico "aquieta minh'alma", Chorei. Não sei explicar o sentimento.
Assim ficou até umas 16:40 - 17h. As 17h resolvi ligar pro Gustavo. Falei "amor, tô bem, só precisava falar com vc". Foi aí que as contrações começaram a ritmar mais. Variei as posições novamente. Chuveiro.. cama .. banqueta... avaliamos a dilatação para evitar meu esforço a toa, pois eu não conseguia identificar os puxos muito bem. E as contrações vinham de forma diferentes das outras vezes.. era uma pressão como se tivesse saindo a todo tempo. Nada de lombar como nas outras. Senti pouquíssimo em alguns momentos isolados a dor da lombar. Dessa vez não consegui me concentrar tanto nas respirações como no parto anterior .. estava ansiosa. Resolvi voltar à banheira.



Lá já falava, gritava "eu não vou aguentar" , "não aguento mais" e logo em seguida começa o processo final do parto, um alívio! Que sensação boa. Senti a cabecinha, não tinha nervoso como nos outros partos também. Estava ansiosa! Descobrimos quem era nosso bebê surpresa, Lanna chegou às 18:27h do dia 30/08/2024. Cercada de amor. Em circunstâncias que não esperávamos. Mas já tava escrito por Deus cada detalhe.


















Relato de Parto - Parto Hospitalar - Hospital Unimed Ribeirão Preto - Parto Joaquim por Nicolle

Relato de Parto - Parto Domiciliar Planejado - Nascimento Ravi por Luíza - Ribeirão Preto - SP

Relato de Parto - Parto Normal Hospitalar - Ribeirão Preto - Hospital Ribeirania - Nascimento Cauã por Thais

Relato de Parto - Parto Domiciliar Planejado - Nascimento Amaia por Cinthia- Ribeirão Preto - SP
