Relato de Parto - Parto Domiciliar - Nascimento Bento por Larissa - Ribeirão Preto - SP
Compartilhe
Relato de parto normal domiciliar feito pela Larissa sobre o nascimento do Bento
"Era 18h do dia 22/06 e mandei no whats pro Almir:
- Poney, você vem tarde? (geralmente ele chega perto das 22h)
- Já estou a caminho, mó trânsito esse horário.
- ai q bom 😊 nossa minha barriga ta mto dura, chegando aqui a gente conversa.
E ai conversamos, ele comeu e foi colocar as camisas pra lavar e fui la na lavanderia, já era 20:20 e de repente sinto um “PLOC” e escorre um pouco de liquido.
“eita” falamos!!! Rs
Mandei uma foto para as enfermeiras Thai e Rafa: “é parece um tampão, está sentindo alguma coisa?”
Nesse momento, meu intestino decide trabalhar loucamente rs #piriri
Respondi: “estou com piriri, cólica intestinal.”
“Ok, vai me avisando, estou indo dormir.” – falou a Thai imaginando que as contrações fossem iniciar com intervalos maiores.
Nisso iniciam as contrações “Almir, marca o tempo e vai avisando a gente” depois de 20 minutos Almir avisa: “Contrações de 5 em 5 minutos, com 55 segundos de duração”
“Estamos indo praí!” e assim iniciam as horas mais intensas da minha vida.
Eu me preparei e estudei tanto para o parto, que sabia os que estava por vir. Sabia da dor e trabalhei muito a aceitação do momento. O que precisei trabalhar a minha mente foram os pensamentos: poxa, mas eu ainda estou de 38 semanas, não era pra ser hoje. Esses pensamentos ficaram um tempo em minha mente.
A cada contração que vinha, eu sentia que o Bento estava mais perto de chegar. Dor intensa e nos momentos de descanso meditava: “Vai dar tudo certo” falava pra mim mesma.
Fui pro chuveiro jogar agua quente nas costas, entrei na banheira enquanto o quartinho do Bento era preparado para recebe-lo.
Eu sentia muito calor, não queria que ninguém colocasse a mão em mim rs a Thai, com seu super leque, me abanou o tempo todo. O Almir, me passava sua serenidade, mas via sua carinha de preocupação com misto de ansiedade para chegada do Bento. Ele tb estudou muito e sabia tudo o que estava acontecendo.
Fui pra minha cama, já estava com dilatação: “9 dedos e meio” escutei rs e pensei: “caraca, já?”
Fomos pro quarto do Bento, entrei na banheira, mais contração e mais meditação.
De repente eu escuto: liguem pra Nathi (pediatra) senão não vai dar tempo dela chegar rs Almir, fica aqui que vai nascer!!!
#SQN
Bento não estava passando pelo colo do útero, Thai com toda sua experiencia me pediu licença para realizar um toque e começamos um trabalho em equipe rs “Lari, me avisa quando a contração vier, que vou ajudar o Bento a passar pelo colo” e assim fomos.
Sai da banheira, fui pra banqueta de parto, a Nati chegou e a Fer, minha doula, ficou o tempo todo me segurando, apoiando e me lembrando dos exercícios que fizemos em nossas sessões de fisioterapia pélvica. E nesse momemto minha visão era o Almir com muito amor esperando o Bento, a Thai, a Rafa e no meio das duas o Fullers que não saiu de perto nenhum minuto.
Mas quando a contração vinha, eu fazia o movimento inverso. “Pra fora Lari” eu escutava, mas algo me bloqueava. Sim, os pensamentos de: Não era pra ser hoje ainda estavam na minha mente.
“Ele já ta aqui!!!” disse a Thai. Olhava pro Almir, e ele sorrindo me dava força pra continuar, sentia o amor dele explodindo e era o que me dava folego, pois eu já estava cansada. Bem casada.
No ultimo descanso entre uma contração e outra, falei: Vem meu Amor!! E uma força tomou conta de mim, um poder que não consigo explicar e o Bento chegou, chorando!! O Almir foi quem pegou o Bento em seu nascimento e me entregou para que juntos pudéssemos dar o primeiro abraço em nosso menino, nosso filho!!! Nascemos!!!
Bento nasceu, papai e mamãe nasceram também!! Era 1:23 do dia 23/06. A hora mais especial da minha vida.
As horas que se passaram depois, foram mais especiais ainda! Ter o privilégio de fazer a Golden Hour no meu quarto, no conforto da minha cama, tomar um banho no meu banheiro e depois dormir junto com minha família em nossa casa, é algo que não consigo medir.
A energia desse dia e das pessoas que estavam presentes foi indescritível. Thai, Rafa, Nathi, Fer, Karol e Dani, vocês são demais!!! Rs pedimos pizza, eu estava com fome e todos comemos.
Bento foi examinado pela tia Nathi, tomou sua primeira vacina, pesou e a Thai me ajudou na primeira mamada do Bento.
Depois de tudo certo, banho tomado, barriga cheia, Bento quentinho, fomos “dormir” com nosso pacotinho nos braços.
E quando acordamos rs contamos a novidade pra todos!!! Nossa família Nasceu!!!
E esse foi o dia mais transformador da minha vida, um poder tomou conta de mim, tomou conta da nossa família. O poder de gerar uma vida, de promover um nascimento, de tornar pai o homem que eu amo, o amor que vem de forma avassaladora, transcendeu.
Uma nova Larissa e um novo Almir estão aqui, e eu estou amando.
Esse será sempre o dia mais lindo da minha vida, o dia do amor, o dia que me senti completa, o dia que vc chegou meu amor.
Bento, vc vai ser muito feliz, essa será nossa missão."
Equipe de Parto Domiciliar em Ribeirão Preto
Donna Luna
EOs: Thaiane e Rafaela
Doula: Fer Piculo
Pediatra: Nathalia Fontana