Aniversário - 4 Anos Clarice - Ribeirão Preto - SP - Curupira - Parque do Gorilão (e o desabafo da nossa mudança)
Compartilhe
Dia 24/03/2019 foi dia de comemorar mais um ano do maior amor das nossas vidas!
Mais do que comemorar o novo ciclo dela, foi dia de começar a nossa nova vida. Uma semana de mudança, de adaptações, de reformas, de organizações, internas e externas.
Mudança nunca é fácil, no sentindo literal e também no subjetivo. Implica em sair da zona de conforto, implica em se reinventar. E isso se extende para a Clarice também. É uma responsabilidade imensa decidir o futuro de alguém.
Nesse processo de escolha por mudar de cidade, isso me pesou muito. é arbitrário decidir pelo filho onde ele irá viver, com 3 anos, ela não tem tinha dimensão do que era se mudar. Entendia que era longe, que ia morar perto da vovó Gigi, mas eu sentia o peso da culpa (aquela, que toda mãe carrega) por estar decidndo por ela.
Como é difícil! Mais do que a preocupação sobre o que seria de mim, longe da família, amigos e dos meus lindos e amados clientes de longa data, existiu (e ainda existe) a preocupação do que será dela.
Parte da aceitação sobre essa decisão tão importante, veio de palavras da minha amada, linda, querida psicológa Julia (a quem agradecerei muito por toda a ajuda em muitos processos ao longo de um pouco mais de dois anos), que me disse: a Clarice ficará bem onde tu estiveres bem. E isso vale para toda mãe. Nossos filhotes precisam da gente bem, precisam de uma mãe feliz, para poderem ser felizes também! Isso conta com tudo! Realizações profissionais, vida sentimental em ordem. Todo nosso humor influi em como nossos bichinhos irão se relacionar com a vida. Eles aprendem por exemplo. Então quero sim dar o exemplo da coragem de tentar o novo.
Óbviamente que a adaptação dela foi muito mais fácil do que todas as minhas noites mal dormidas previram.
E esse dia 24, esses 4 anos, foram mais um dia de exemplo, do quão doce e forte minha menina é. O quanto é lindo ver ela correr, brincar e ser feliz. Mesmo sem ter tido uma festa, a recordação desse dia tão especial está aqui.
Como é bom recordar da vida com essa clareza de memórias que a fotografia traz.
Foi um dia no parque, um dia de roda gigante, um dia de amor.
Desejo para todas mães, coragem. Coragem de seguir seus sonhos, lutarem por seus objetivos. Jogar tudo pra cima e começar de novo. Somos exemplo. E com nossas filhas e nossos filhos por perto, o mundo é sempre pequeno pra quantidade de força que a gente carrega.
Obrigada a quem leu até aqui. É sempre bom recorrer ao blog, para abrir o coração.