Fotografia de Parto - Hospital São Paulo - Ribeirão Preto -SP, Naiana, Daniel e João Gabriel
Compartilhe
Hoje a história é sobre a fotografia de parto do dia que João Gabriel nasceu.
O nascer é o momento do silêncio, o momento que o mundo para, o tempo congela, o silêncio que espera ser quebrado pelos primeiros sons que serão emitidos pelo recém chegado. E somente quando ouvimos esses sons - um choro, um resmungo, qualquer som - sentimos o ar sair pelas nossas bocas, em sinal de felicidade, alívio, gratidão.
O nascer é momento sagrado. É momento de contemplação. De sentir que a vida se renova. É esperança. Olhar para uma criança recém nascida é olhar para o futuro, para o mundo e possibilidades que a espera.
O nascer também é momento de aprendizado. Aprendemos a lidar com a falta de controle que a maternidade carrega. Não escolhemos e decidimos mais nada previamente. Aprendemos a lidar com o imprevisto, o improvável, o inimaginável. E aceitar todas essas condições é libertador.
Com o João Gabriel foi um tantinho assim, de uma ida para exames o aviso que para o bem estar dele, seria o dia 13/04/2021 o dia dele, o dia de chegar para completar a família. As 20:12 ele chegou. Com respeito, com carinho, com acalento.
A obstetra, antes de começar a cirurgia, enquanto todos se posicionavam, paramentavam, organizavam - parou. Ela parou, ela se conectou, fechou os olhos, e tenho certeza que naquele momento ela só tinha os melhores desejos para aquele nascimento.
E assim foi: lindo. Com um pedido de licença para tirá-lo do ventre da mãe. E assim que saiu do ventre, foi para os braços, para o peito, para o cheiro, colo e acalento onde ele passará maior parte desse primeiro ano de vida.
Naiana e Daniel, que presente, que presente meus queridos, ver a nova vida de vocês nascer, ver essa família se formar, ver o amor se consolidar ainda mais. Parabéns e obrigada.
Equipe:
EO: Uyara Januzzi
GO: Flavia Junqueira e Maria Angela Cury
Pediatra: Gilberto