Ensaio Gestante - Cravinhos-SP - Bianca, Nazim e Ellis esperando Maria
Compartilhe
São os presentes que a vida me dá.
O presente de entrar em uma família, o presente de conhecer um pouco da sua história.
É profundo a gente conhecer também as dores. Fotografar a beleza que existe por trás de cada percalço. A vida é feita de momentos, bons e ruins, e o conjunto disso constrói a nossa história. Nos torna a pessoa que somos. Em família, são os acontecimentos que formam esse organismo vivo e mutável. Esse organismo que se adapta aprende, cresce e se desenvolve. Que erra, que acerta. Que educa, que forma.
Um ensaio gestacional pode, e ao meu ver deve, ir muito além do registro de um ventre que cresce.
Ele é um marco importante de memória para esse bebê que vem. É um marco da presença desse membro já no seio da família. É o registro da preparação do que está por vir, da adaptação da vida que já existia.
O ensaio gestacional diz: vem bebê, estamos aqui, com o coração pronto para te receber.
E não, não precisa de quarto pronto, não precisa de roupas do bebê, não se faz necessário acessórios. O que importa é a vida, é a interação, é o envolvimento. O que, sempre, importa são as pessoas.
Então Bianca, Nazim e Ellis, obrigada. Maria vai poder ver, quando adulta, o quanto essa família estava feliz esperando que ela viesse, no tempo dela, do jeitinho dela. Com o respeito que toda criança merece ao chegar.