Diário do Cotidiano - A rotina da Mari, Ju e Marcelo - Rio Grande-RS
Compartilhe
Viajar 2000km para encontrar famílias lindas e guardar as suas histórias.
Se tornou uma tradição do meu final de ano. E é uma tradição gostosa né? Sorrir, presenciar amor, aprender com as dinâmicas diferentes que existem em cada lar. Eu conto as histórias e presto atenção nos detalhes, nos envolvimentos.
Contar um dia na vida da família é a fotografia documental em essência. É estar lá, participando mas observando, é documentar os afazeres diários, é transformar a rotina em fragmentos que o tempo não irá apagar.
Essa sessão foi realizada pouco tempo antes da Mari completar três anos. São 3 anos que os acompanho. Três anos que vi, desde a gestação, essa casa, esse lar, se transformando.
Ouvir a Mari contar histórias, ver o quanto ela gosta do letramento. Perceber o quanto ela é criativa, e o quanto o Marcelo e a Ju incentivam ela a SER.
Incentivam a autonomia, dão espaço para as descobertas. Permitem que a filha se expresse como o indivíduo único que é. A Mari existe como um ser humano, para além de filha. E isso é lindo, é construção diária de afeto e de respeito.
Sempre senti isso dentro desse lar: respeito.
E espero que assim como eu, vocês sintam a felicidade dessa menina. O amor dessa família, e que se lembrem: a beleza da vida está na rotina vivida.